domingo, 2 de janeiro de 2011

Dilma e seus 37 "braços"


Veja quem são as 37 pessoas que estarão lado a lado da presidente Dilma Rousseff nos próximos 4 anos (ou não). Depois de longos 2 meses de reuniões, discussões e concessões, tem de tudo na composição ministerial e das secretarias. Desde antigos "camaradas" como Aloízio Mercadante até aqueles fantasmas que volta e meia retornam para assombrar, como Moreira Franco, passando ainda por Antônio Palocci como braço direito da presidente tal como ela foi de Lula por bastante tempo. Segue a lista:
  • Antônio Palocci - Chefe da Casa Civil;
  • Guido Mantega - Ministro da Fazenda;
  • Aloizio Mercadante - Ministro de Ciência e Tecnologia;
  • Paulo Bernardo - Ministro das Comunicações;
  • Nelson Jobim - Ministro da Defesa;
  • Ana Buarque de Holanda - Ministra da Cultura;
  • Fernando Hadad - Ministro da educação;
  • Fernando Pimentel - Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior;
  • Afonso Florence - Ministro do Desenvolvimento Agrário;
  • Fernando Bezerra Coelho - Ministro da Integração Nacional;
  • Tereza Capello - Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome;
  • Wagner Rossi - Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
  • Mario Negromente - Ministro das Cidades;
  • Orlando Silva - Ministro dos Esportes;
  • José Eduardo Cardozo - Ministro da Justiça;
  • Isabella Teixeira - Ministra do Meio Ambiente;
  • Edison Lobão - Ministro de Minas e Energia;
  • Miriam Belchior - Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão;
  • Ideli Salvatti - Ministra de Pesca e Aquicultura;
  • Garibaldi Alves - Ministro da Previdência Social;
  • Antônio Patriota - Ministro de Relações Exteriores;
  • Alexandre Padilha - Ministro da Saúde;
  • Alfredo Nascimento - Ministro dos Transportes;
  • Carlos Lupi - Ministro do Trabalho e Emprego;
  • Pedro Novais - Minsitro do Turismo;
  • Jorge Hage - Controladoria Geral da União;
  • Maria do Rosário - Secretaria de Direitos Humanos;
  • Gilberto Carvalho - Secretaria Geral da Presidência da República;
  • Helena Chagas - Secretaria de Comunicação Social;
  • Moreira Franco - Secretaria de Assuntos Estratégicos;
  • Leônidas Cristino - Secretaria de Portos;
  • Luiz Sérgio - Secretaria de Relações Institucionais;
  • Luiza Helena de Bairros - Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Social;
  • Luís Inácio Lucena Alves - Advocacia-Geral da União;
  • General José Elito CArvalho Siqueira - Gabinete de Segurança Institucional;
  • Iriny Lopes - Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Era Dilma 2011 - ?

O dia 01 de Janeiro de 2011 já está marcado para sempre na história da República Federativa do Brasil. O dia em que a primeira mulher eleita democraticamente, de forma direta, tomou posse.
Após lutar bravamente contra a Ditadura Militar, superar um linfoma e travar uma longa batalha na campanha eleitoral contra José Serra e Marina Silva, Dilma Rousseff chegou lá. Recebeu a "benção" e a faixa do ex-presidente de maior popularidade na história do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva e foi saudada por, aproximadamente, trinta mil pessoas que enfrentaram o tempo louco e instável de Brasília para presenciar o fato histórico acontecendo diante de seus olhos.
O Brasil não é a maravilha que foi posta na campanha eleitoral. A presidenta Dilma sabe bem disso. Sabe também, como bem colocou em seu discurso, que o "barulho da imprensa é melhor que o silêncio da ditadura", por isso terá de lidar com uma oposição mais fragilizada, após uma estonteante derrota mas que estará sempre a espreita de um erro para apontar o fato de ser mulher como sinal de incompetência.
Quase 55 milhões de pessoas acreditaram em Dilma mas ela irá governar para todos: Brasileiras e brasileiros.
Sorte e sucesso para nossa presidenta Dilma Rousseff!

domingo, 8 de agosto de 2010

Dica Cultural


A dica cultural para a semana é a exposição "Zérois: Ziraldo na tela grande". O famoso cartunista traz para o público um lado não muito conhecido de suas obras, a pintura em acrílico. São 44 telas que elevam ainda mais o status de Ziraldo como um dos maiores artistas do Brasil.


De 20 de Julho à 19 de Setembro, de terça à domingo, de 10h à 22hs. CCBB Rio de Janeiro, Rua Primeiro de Março, 66. ENTRADA GRATUITA.

Brasileirão 2010 - 13a rodada


Pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense continua líder com 29 pontos e o Corinthians segue na cola com 28 pontos. O "G4" fica completo com as participações de Ceará (sem técnico, após o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO) e Internacional (teve seu jogo adiado com o Santos em função da final da Libertadores).

Os times cariocas se saíram bem nesta rodada, onde o Botafogo venceu o Atlético-MG no sábado por 3 a 0, o Vasco venceu hoje o Vitória, em São Januário, por 1 a 0 e o Flamengo perdeu para o Corinthians, em São Paulo.


Alguns destaques da rodada:



  • Fluminense e Corinthians se distanciam dos outros times abrindo 7 pontos para o 3o colocado;


  • Atlético-MG não consegue se acertar. Mesmo com um time bom no papel, Vanderley Luxemburgo não dá jeito na defesa e perde de 3 do Botafogo, que conta com um trio ofensivo bem interessante com Maiconsuel, Jóbson e Herrera. E ainda tem a volta do Loco Abreu e do Caio no banco.


  • A camisa e o time do Flamengo consegue não agradar nem aos próprios flamenguistas, conhecidos entusiastas por natureza. No jogo de hoje, além da camisa bizarra, o que mais chamou a atenção foi a presença de Zico no camarote assistindo a partida.


  • Grêmio e Ceará demitem seus técnicos. O tricolor gaúcho se encontra na zona do rebaixamento e o time cearense, apesar do 3o colocado, não manteve o mesmo nível de antes da parada da Copa, por isso Silas e Estevan Soares, não representam mais esses times.


  • No Dia dos Pais, programão depois do almoço foi levar os filhotes para os estádios. Comoventes algumas cenas.

Feliz Dia dos Pais


Sim. Após mais de um ano de ausência, nada mais propício que homenagear os pais, logo após a reverência virtual as mamães, no ano passado. Assim, aqui reinicio minha jornada virtual neste blog homenageando meu papai Jorge, meu vô Ernesto e todos os papais, vovôs, bisôs e pais postiços deste mundo. Grande beijo, pai!

domingo, 10 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães


Feliz Dia das Mães à todas as mães do Mundo, principalmente, a minha mãe! Te amo!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Licença


Amigos, o blog está de licença médica e universitária, em razão da tão esperada operação de rinoseptoplastia do amigo que vos comunica e também porque esta semana está ultra mega difícil de levar. Enfim, semana que vem eu posto mais coisinhas interessantes e legais de colocar na rede pra discutirem.
Abraços