domingo, 2 de janeiro de 2011

Era Dilma 2011 - ?

O dia 01 de Janeiro de 2011 já está marcado para sempre na história da República Federativa do Brasil. O dia em que a primeira mulher eleita democraticamente, de forma direta, tomou posse.
Após lutar bravamente contra a Ditadura Militar, superar um linfoma e travar uma longa batalha na campanha eleitoral contra José Serra e Marina Silva, Dilma Rousseff chegou lá. Recebeu a "benção" e a faixa do ex-presidente de maior popularidade na história do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva e foi saudada por, aproximadamente, trinta mil pessoas que enfrentaram o tempo louco e instável de Brasília para presenciar o fato histórico acontecendo diante de seus olhos.
O Brasil não é a maravilha que foi posta na campanha eleitoral. A presidenta Dilma sabe bem disso. Sabe também, como bem colocou em seu discurso, que o "barulho da imprensa é melhor que o silêncio da ditadura", por isso terá de lidar com uma oposição mais fragilizada, após uma estonteante derrota mas que estará sempre a espreita de um erro para apontar o fato de ser mulher como sinal de incompetência.
Quase 55 milhões de pessoas acreditaram em Dilma mas ela irá governar para todos: Brasileiras e brasileiros.
Sorte e sucesso para nossa presidenta Dilma Rousseff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário