sexta-feira, 24 de abril de 2009

Barbosa x Mendes


O que foi aquilo entre as "vossas excelências" Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes? Uma discussão que mostra a fragilidade do Supremo Tribunal Federal. Fragilidade, justamente, por ter na presidência uma pessoa que não tem o menor respeito nem mesmo e, principalmente, dos próprios colegas.

Barbosa falou com tamanha autoridade, de quem fazia aquilo que boa parte da população brasileira gostaria de fazer. Expressões como "saia, vossa excelência! Vá as ruas!", seguidas de "o senhor não está nas ruas, está na mídia!", e ainda "o senhor joga o sistema judiciário na lama!" mostram o tamanho do descontentamento com Gilmar Mendes. A imagem do presidente do STF está tão desgastada, pra falar o mínimo, que a discussão praticamente com a frase de Joaquim Barbosa: "o senhor não está falando com seus capangas de Mato Grasso". Apenas um "me respeite". Foi o máximo que o presidente Gilmar Mendes pôde falar para se defender.

Apesar das tentativas esfarrapadas dos maiores representantes dos outros poderes, Michel Temer (Legislativo) e Presidente Lula (Executivo), de colocarem panos quentes, dizendo que isso é normal e fortalece a democracia, esta discussão mostrou a fragilidade da figura do presidente do STF, Gilmar Mendes.

Em briga de cachorro grande, eu não me meto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário