quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasília, 49 anos


Parabéns à Capital Federal, Brasília, pelos seus 49 anos de existência. Construída na Era J.K., Brasília sempre foi um sonho do Presidente Bossa Nova, que pretendia tirar a capital do Brasil do fervilhão político que era o Rio de Janeiro, principalmente com os últimos acontecimentos do governo de Getúlio Vargas.
Brasília idealizada por Juscelino Kubitschek, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, que antes era tratada apenas como mais um sonho republicano, se tornou em uma grande cidade. Uma cidade sem sotaques e com todos os sotaques do Brasil, oriundos de trabalhadores de todas as partes do país que rumaram para o Centro-Oeste.
Na década de 80, Brasília foi palco do início da cena do rock nacional. Grupos como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, entre outros tinham como pano de fundo musical, a cidade deles mas que não se identificavam ou ainda com a diferença social entre os parentes de políticos e os filhos dos trabalhadores que construíram a cidade.
Hoje, a nova geração de Brasilienses é orgulhosa de lugar onde mora. Ainda com grandes, enormes diferenças sociais, o novo Brasiliense não tem a mesma angústia da década de 80 e luta para mostrar o real valor da cidade e desvincular o Brasiliense da corja de políticos e corruptos que deixam o lindo céu de Brasília cada vez mais turvo.
Parabéns Brasília!

Nenhum comentário:

Postar um comentário