sexta-feira, 10 de abril de 2009

Rio - Niterói


Na última quarta-feira ocorreu uma confusão generalizada, quebra-quebra e correria na estação das barcas na Praça XV. Os passageiros alegam que após esperarem 1 hora, 1 hora e 30 minutos, muitos começaram a discutir com funcionários e a quebradeira começou. Duas passageiras passaram mal, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Souza Aguiar.
Com uma quantidade de aproximadamente 9 mil pessoas em média no horário de pico, na véspera do ponto facultativo desta semana as barcas chegaram a receber 12 mil passageiros. Essa foi a resposta dada pelas Barcas S.A., empresa licitada para administrar as barcas. Porém, conversando com passageiros frequentes do translado Rio-Niterói, a história é outra. Entre descasos e grosserias, a reclamação maior é decorrente da falta de embarcações, principalmente na hora do rush. Os passageiros alegam que apenas 2 barcas normalmente estão a disposição e que essa é a razão da espera absurda na fila, para quando conseguirem entrar, viajarem enlatados como sardinha.
Em 1998, a empresa Barcas S.A. venceu a licitação para administrar o translado e em 2002, pediu empréstimo ao BNDES de 176 milhões de reais para investir na melhoria das embarcações e condições de transporte. Aparentemente somente a metade do valor foi usado. A Barcas S.A nega esta informação.
O caso será averiguado pela Secretaria Estadual de Transporte e o governador Sérgio Cabral cobra uma investigação séria e ampla sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário