terça-feira, 21 de abril de 2009

France - Brésil


Na noite desta sexta-feira , 21 de Abril, na Lagoa Rodrigo de Freitas, iniciou-se oficialmente o ano França - Brasil. A comemoração foi marcada por um espetáculo pirotécnico, organizado pela companhia "Grouppe F", que mistura pirotecnia e teatro. Os fogos duraram os prometidos 30 minutos, o dobro do reveillon de Copacabana. E por falar em reveillon, o prefeito Eduardo Paes ficou tão empolgado com a apresentação que anunciou extra-oficialmente que mudarão os fogos na virada do ano de 2010. E que pretende para cada ano homenagear um país e uma cultura.
A Chuva que caiu o dia todo no Rio de Janeiro inibiu um pouco o público, que não chegou perto dos 500 mil esperados pelos organizadores, porém os que foram com guarda-chuvas em punho não se arrependeram e aplaudiram bastante os fogos. Um palco foi montado sobre a Lagoa para uma apresentação teatral que misturou homens vestidos com luzes e fogo. Fogo e água aliás eram os temas bases da apresentação.
Além dos fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas, outras homenagens e espetáculos estão se realizando no Rio de Janeiro e no Brasil todo. Por exemplo, a reabertura, com nova fachada, da Maison de France, no Centro do Rio de Janeiro e as fotografias do artista francês J.R nos Arcos da Lapa com olhares e expressões de mulheres do Morro da Providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário