sábado, 25 de abril de 2009

Ministra Dilma com Câncer



Hoje, em entrevista coletiva com seus médicos do Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, a ministra Dilma Rousseff anunciou que fará tratamento quimioterápico contra um linfoma ou câncer linfático.
O Linfoma ou câncer linfático é o tumor dos sistemas linfático e reticuloendotelial. O sistema linfático é constituído por gânglios e vasos linfáticos. A função dos gânglios é filtrar o sangue tornando-o "limpo". Muito importante, portanto, em todo o complexo imunológico do ser humano. Dilma Rousseff será submetida a sessões de quimioteria nos próximos quatro meses, com sessões a cada 3 semanas e com efeitos colaterais mínimos, segundo a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês. A ministra e os médicos afirmaram que não será necessário que ela se ausente das suas atividades normais e de trabalho. A entrevista coletiva ainda serviu para a ministra alertar a população sobre a necessidade de se fazer exames preventivos regularmente, pois foi graças a esses exames que ela conseguiu detectar com bastante antecedência o linfoma e assim tornar as chances reais de cura altíssimas, segundo os médicos.
Esperamos que a ministra Dilma Rousseff se recupere prontamente e que a política seja deixada de lado neste momento, ou seja, que os seus adversários políticos, principalmente para 2010, não use esse problema de saúde da ministra em campanha contra ela.
Boa sorte, ministra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário