sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pizza "aérea" no forno

O escândalo da farra das passagens aéreas parece que vai ficar apenas como mais uma denúncia sem uma definição concreta. Se logo após as denúncias tomarem todo o cenário midiático, inclusive com grandes caciques da política sendo obrigados a reconhecerem que usaram indevidamente a sua cota de passagens, dando bilhetes para terceiros, agora, após muitas críticas do chamado "baixo clero" ou "baixo escalão" do Congresso, principalmente da Câmara dos Deputados, a mesa diretora da Câmara já está pensando na possibilidade de refazer e colocar para votação (secreta) as novas regras para uso da cota das passagens aéreas.
O que eu não entendo, são os argumentos dos críticos. Deputados alegam que o uso das passagens aéreas são para suas esposas irem até Brasília ou os Deputados irem até suas casas. Um deputado de Pernanbuco chegou a dizer que daqui a pouco vai ser necessário ser solteiro para ser deputado federal. Esse deputado é um brincalhão! Um fanfarrão! Quer dizer que para fazer o papel de bom marido, é necessário levar esposa, filhos, sogras, celebridades para todos os Estados do Brasil e para o exterior?? O nobre deputado não deve ter entendido que sempre, sempre(!) a cota das passagens era para o deputado ir ao seu Estado de origem, ou seja, sua base eleitoral. E para consumar seu papel de bom marido, a população deve pagar para isso?? A população deve pagar além da passagem de avião, também habitação, alimentação e transporte do nobre deputado?
Pior que este deputado-bom marido, é o deputado que disse a seguinte pérola: "A culpa é de vocês (mesa diretora)! Devem definir o valor das cotas aéreas! Eu faço o que bem entender com a MINHA cota! Dou para quem bem quiser!". Não, nobre representante! Não mesmo! As leis e regras devem ser seguidas por toda a população e o senhor não está imune a isso! Se informaram ao senhor que a cota é sua, o senhor está enganado! A cota é do seu mandato e não pode fazer o que bem entender! O senhor só pode usá-lo no exercício do seu mandato! Não pode dar, nem alugar, nem vender para ninguém! Mais respeito com a população que o senhor queira ou não, paga o seu riquíssimo salário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário